arrowenvelopefacebookinstagramlinked-intwitteryelpyoutube

Estudo revela que as avaliações do Yelp são mais úteis que os dados do governo

Da próxima vez que você precisar de atendimento médico, irá verificar o HCAHPS? Assim como eu, você deve ter se perguntado: “O que é o HCAHPS?” Essa é a questão.

O jornal The Washington Post informou que um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia e publicado pela revista Health Affairs, que analisou 17.000 avaliações do Yelp de 1.352 hospitais, constatou que as avaliações do Yelp podem fornecer uma visão mais ampla das instalações do que o levantamento do governo, o chamado HCAHPS (Hospital Consumer Assessment of Healthcare Providers and Systems Survey), que é considerado como referência do setor para pesquisas de satisfação dos pacientes.

Enquanto o HCAHPS abrange 11 categorias principais, incluindo a comunicação com os médicos e enfermeiros, a limpeza e a tranquilidade, as avaliações do Yelp fornecem aos pacientes opiniões sobre temas não abrangidos pela pesquisa do governo, incluindo o custo, os serviços, o tempo de espera, a humanidade no atendimento, entre outros. O HCAHPS também restringe as avaliações apenas para os pacientes que receberam tratamento, enquanto o Yelp permite avaliações de todos os envolvidos em um incidente de saúde, como a filha que leva sua mãe idosa para o tratamento ou o amigo que visita o colega de trabalho doente.

Embora a qualidade do tratamento seja obviamente importante, fatores como a disponibilidade de estacionamento e a interação com o médico também contribuem para a experiência do consumidor, e o Yelp é o melhor lugar para encontrar essas informações.

A pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia revela que estudos anteriores demonstraram que as avaliações do Yelp com classificações altas para hospitais, correspondem com a pontuação na pesquisa do HCAHPS. A nova pesquisa também confirmou que “hospitais com ao menos três avaliações no Yelp tiveram classificações no Yelp quase idênticas à classificação hospitalar mais formal no HCAHPS”.

Para os consumidores que já utilizam o Yelp para encontrar restaurantes, encanadores e salões de beleza, também faz sentido utilizar o Yelp para avaliar empresas da área de saúde e outros serviços usados com menos frequência. Eles já estão familiarizados com a plataforma, ao contrário do HCAHPS, o que torna a tarefa mais fácil, simplificando a coleta de feedback e fornecendo a opinião pessoal dos pacientes.

Além disso, o Yelp também mostra outros dados médicos, como o número de multas e o tempo de espera em 25.000 hospitais, lares de idosos e clínicas de diálise em todos os EUA. Isso facilita a comparação das estatísticas com as experiências reais dos pacientes na mesma plataforma, que inclusive já está instalada nos telefones de muitas pessoas. Não é só conveniente para os consumidores, mas também para os hospitais que estão recebendo sugestões mais acionáveis através das avaliações do Yelp.

Como constatado pelos pesquisadores, em 2012, quase 75% dos americanos pesquisaram na internet por informações relacionadas à saúde. Quase metade, recorreu às avaliações online, mas apenas 6% sabia da existência do HCAHPS.

Então, lembre-se que além de ajudar você a encontrar bares legais para um happy hour, o Yelp também disponibiliza informações confiáveis que vão ajudá-lo a tomar decisões mais sérias, como por exemplo, a do hospital que oferece os melhores serviços.