arrowenvelopefacebookinstagramlinked-intwitteryelpyoutube

Como te ajuda o Yelp a encontrares os melhores negócios locais?

Milhões de pessoas usam o Yelp diariamente para encontrarem os melhores negócios locais. Certamente que a maioria, nem questiona como é que as avaliações que leem predizem a experiência que vão ter. Simplesmente sabem que funciona. O que é fantástico, pois é isso mesmo que pretendemos.

Mas quem sabe, algumas pessoas perguntem: “Mas como funciona realmente?”. Bem, para essas pessoas, fizemos um vídeo que explica tudo.

 

Tenta recordar como é que conhecias restaurantes novos antes de existir o Yelp. Seguramente que era a famosa história do boca-a-boca: falavas com várias pessoas que conhecias, juntavas várias opiniões (quantas mais melhor) e depois tomavas a tua decisão.

É provável que te fies mais naquelas pessoas que sabes que estão sempre a par de tudo e que não perdem de vista os negócios que “estão na moda”, assim como, aquelas com quem tu partilhas os teus gostos e opiniões. Contrariamente, menos naquelas pessoas que simplesmente comem fora, que têm alguma relação com o proprietário (comentários tendenciosos), ou pessoas que acabaste de conhecer e que das quais pouco conheces.

Basicamente, o Yelp funciona dessa mesma forma. O nosso software automático avalia diariamente mais de 47 milhões de avaliações do Yelp para selecionar as mais úteis e fiáveis e oferecer o lugar ideal para ti. Ao contrário de outros sites de avaliações online, no Yelp privilegiamos a qualidade face à quantidade e, por isso mesmo, apenas recomendamos ¾ das avaliações que recebemos. Normalmente, estas avaliações são de yelpers muito ativos na comunidade, que conhecemos e que nos inspiram confiança.
Ainda assim, podes ler as avaliações não recomendadas através do link que está no final de cada página do negócio. Contudo, deverás saber que estas avaliações não contam para o numero total de avaliações desse negócio nem para média da sua classificação.

Mas o que têm de mal essas avaliações? Porque são avaliações não recomendadas? Para que o nosso conteúdo seja útil e fiável, tentamos não dar destaque a avaliações escritas por utilizadores que pouco conhecemos, ou a avaliações pouco objectivas, escritas por familiares, amigos ou clientes preferenciais. Tentamos também filtrar todas aquelas avaliações que possam ter sido escritas em troco de qualquer tipo de recompensa (financeira ou outras) em benefício do proprietário ou em detrimento de um concorrente, assim como aquelas avaliações, que por distintas razões, possam ser consideradas mais “polémicas” ou ofensivas.

O nosso software de recomendações está em constante funcionamento e faz todos os ajustes pertinentes à medida que obtém mais informação sobre as avaliações e os seus autores. Isto quer dizer que as avaliações recomendadas também estão em constante atualização.

Além disso, é importante ter em conta que tratamos todos por igual: anunciantes e não anunciantes. Tu próprio podes verificar e encontrarás certamente anunciantes com avaliações negativas e não anunciantes com classificações excelentes. O software de recomendações é automático 100% e baseia-se nos mesmos standards objetivos para todos os negócios e todas as avaliações, não tendo interferência qualquer ação humana.

Até ao momento, esta abordagem de recomendações tem funcionado muito bem e mais de 100 milhões de utilizadores visitam o nosso website todos os meses.

Assim, para aquelas pessoas que ocasionalmente possam perguntar como é que é possível o Yelp fornecer-lhes a informação que necessitam, colocámos uma mensagem na parte superior de cada negócio que indica que as avaliações que são mostradas, são aquelas que nós recomendamos, as que fazem do Yelp o melhor guia local da tua cidade.