arrowenvelopefacebookinstagramlinked-intwitteryelpyoutube

Nielsen: 4 em cada 5 utilizadores consultam o Yelp antes de gastarem dinheiro

Yelpar antes de gastar! Esse é o lema de 4 em cada 5 utilizadores do Yelp, que segundo um estudo da Nielsen, visitam o Yelp sempre antes de gastar o seu dinheiro.

E porque é que isto é importante? Porque confirma aquilo que já sabemos – os utilizadores do Yelp procuram negócios locais para gastarem os seu dinheiro e em que negócios exatamente. Tendo em conta a média de 102 milhões de visitantes mensais (Q1 2013), estamos a falar de muito poder de compra canalizado através do Yelp. De facto, ainda a semana passada apresentámos a “Chamada a Ação”, uma nova funcionalidade que ajuda os proprietários de negócios a fecharem o ciclo, ou seja, a converterem visitantes virtuais em visitantes reais, e estes fazerem uma transação.

Com a nova funcionalidade de Estimativa de Receitas, os proprietários de negócios podem tdeterminar qual o valor do Yelp para o seu negócio relacionando as atividades dos clientes (leads) no Yelp com o valor de receita potencial estimado. Os proprietários de negócios de todas as categorias no Yelp, partilharam os valores médios de receitas que obtêm através do Yelp, e este novo estudo oferece o lado do consumidor. Os utilizadores do Yelp confirmam que as suas atividades no site, muitas vezes, levam a visitas aos próprios negócios e à concretização de compra.

Praticamente todos os utilizadores do Yelp (98%) fizeram uma compra num negócio local que encontraram no Yelp, e quase 90% deles fizerem-no na semana seguinte.

Se isso ainda não é suficiente para te convenceres da missão dos Yelpers, ficas então a saber que mais de metade dos utilizadores do Yelp (55%) telefonam, visitam ou fazem uma compra num negócio local, frequentemente ou cada vez que visitam o Yelp. Isto não e casualidade, os Yelpers valorizam, defendem e ajudam a promover o comercio local de proximidade.

Mas há mais! Este estudo também confirmou que os utilizadores do Yelp são o grupo demográfico de consumidores mais cobiçado pelos negócios locais: melhores condições económicas, melhor formados, jovens e com tendência para gastarem mais do que aqueles consumidores que não usam o Yelp. Além disso, a maioria dos consumidores usam o Yelp através de múltiplas plataformas (desktop, tablet, smartphone), o que significa que acedem ao yelp em qualquer lugar.

Como podem os proprietários de negócios potenciar ou tirar mais proveito de tudo isto? Considerando que os Yelpers entram no site do Yelp para descobrirem negócios locais – e gastarem o seu dinheiro com eles – os proprietários de negócios podem tirar proveito das funcionalidades gratuitas do Yelp para criarem a sua “montra virtual” e aumentarem as suas possibilidades de captar esses yelpers.

Algumas dicas adicionais para proprietários de negócios:

  • Tem a certeza de que a informação do teu negócio (endereço, número de telefone, horário, etc) está correta e atualizada para que os consumidores tenham acesso à informação adequada.
  • Coloca fotografias do teu negócio – observámos que os utilizadores que utilizam o Yelp para procurarem fantásticos negócios locais, passam mais tempo (2,5%) nas páginas de negócios com fotografias.
  • Acompanha e monitoriza os resultados que te disponibilizam as várias ferramentas, assim como, o progresso dos consumidores até à compra. Para isso podes relacionar as atividades dos clientes com as receitas potenciais estimadas obtidas pela funcionalidade de Estimativa de receitas.
  • Considera em adquirires um pacote de publicidade no Yelp para impulsionares mais atividades de clientes e conseguires clientes novos.

Queres saber o que mais concluiu o estudo da Nielsen? Vê o infográfico que se segue!